Joomla!

sinalverde

Sinal Verde – Educação
A Auto Escola Vasconcellos no cumprimento de sua missão, e no desenvolvimento de seu compromisso social está iniciando o programa SINAL VERDE – EDUCAÇÃO. Com o objetivo de promover as bases para a educação no trânsito, junto a sociedade.
Participe conosco desse projeto! Envie suas sugestões para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Sinal Verde – Educação

A Auto Escola Vasconcellos no cumprimento de sua missão, e no desenvolvimento de seu compromisso social está iniciando o programa SINAL VERDE – EDUCAÇÃO. Com o objetivo de promover as bases para a educação no trânsito, junto a sociedade.

Participe conosco desse projeto! Click Aqui e veja o projeto.

Envie suas sugestões para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Projeto de Darilson Vasconcellos é recebe 1º lugar no Estado.

premiacaoNo dia 10 de novembro de 2012, no Memorial da América Latina, Darilson de Vasconcellos recebeu o prêmio de 1º lugar no concurso realizado pelo Sindautoescola, Sindicato das Auto Escolas do estado de São Paulo.

O Concurso reuniu auto escolas de todos o estado de São Paulo em projetos que visam apresentar melhorias no trânsito de nossas cidades. Além da Auto Escola Vasconcellos, também foram premiados os CFC Regional de São Paulo (2º lugar) e CFC Rabelo de Ituverava (3º lugar).

O tema do projeto foi “ O que você faria na sua Auto Escola para melhorar a formação dos condutores. Em 2009 a Auto Escola Vasconcellos já tinha conquistado o terceiro lugar neste concurso e agora em 2012 foi a grande vencedora.

Conheça o projeto clicando aqui.

Projeto Sinal-Verde fica entre os três melhores projetos de Educação no Trânsito do estado.

Veja divulgação na revista autoescola clicando aqui.

Veja o Trabalho Darilson Autoescola 2012  clicando aqui.

Alto Custo para o País
O Brasil tem prejuízo anual de R$ 105 milhões com acidentes de trânsito. São custos com perdas em produção, custos médicos, previdência social, custos legais, perdas materiais, despesas com seguro e custos com emergências entre outros
Excesso de Velocidade

No Rio de Janeiro 41% dos acidentes são causados por excesso de velocidade. É o Estado onde essas infrações são mais freqüentes, seguidos de São Paulo (28%) e Brasília (21%).

Os atropelamentos são responsáveis por 36% das mortes nas estradas brasileiras. O pedestre só tem chance de sobreviver se o veículo estiver a 30 km/h. Se o motorista estiver a 40 km/h, a chance de óbito vai para 15%. A 60 km/h, a chance de morte cresce assustadoramente, vai para 70%. E, caso o pedestre seja apanhado a 80 km/h, provavelmente não terá qualquer chance de sobreviver.

  • * 64% dos acidentes são causados por falhas humanas.
  • * 30% tem origem em problemas mecânicos.
  • * Apenas 6% são conseqüência de má conservação de via.
Não Dirija Se

... Não estiver em boas condições físicas e psicológicas, sofrendo de fadiga, sonolência ou após ingerir bebidas alcóolicas ou substâncias entorpecentes.

Álcool e Drogas

Metade das mortes no trânsito envolvem motoristas embriagados. Mesmo em pequenas doses, o álcool prejudica a percepção de velocidade e distância, pode causar dupla visão e incapacidade de coordenação. A pessoa alcoolizada tende também a fixas os olhos em movimento e não consegue observar tudo o que acontece no trânsito.

Algumas drogas para tirar o sono podem fazer o condutor dormir de olhos abertos.
É importante que fabricantes e comerciantes estejam juntos com a sociedade na luta contra o álcool nas estradas.

Direção Defensiva

Você sabe o que é isso?

Direção defensiva é dirigir com objetivo de prevenir acidentes, atento às ações incorretas de outros motoristas e das possíveis condições adversas da pista e do tempo. Trata-se da prática de dirigir com segurança, reduzindo a possibilidade de ser envolvido em acidentes de trânsito
Principais Causas de Acidentes
  • * Dirigir sob efeito de álcool e substâncias entorpecentes,
  • * Trafegar em velocidade inadequada,
  • * Inexperiência e falta de conhecimento, 
  •         * Falta de atenção e falha de observação
Dicas Para Um Bom Motorista
  • * Conheça as leis do trânsito
  • * Use sempre cinto de segurança
  • * Conheça detalhadamente o veículo
  • * Mantenha seu veículo sempre em boas condições de funcionamento
  • * Faça a previsão da possibilidade de acidentes e seja capaz de evitá-los
  • * Tome decisões corretas com rapidez nas situações de perigo
  • * Não aceite desafios e provocações
  • * Não dirija cansado, sob efeito de álcool e drogas
  • * Veja e seja visto
  •        * Não abuse de auto-confiança para não colocar a sua vida e nem a de outros em risco

 
Você está aqui: Home Educação no Trânsito